Se você estava em dúvida sobre assinar ou não, listamos aqui 4 motivos para assinar o Clube de Leitores Pedrazul! O clube da Pedrazul Editora, fundado em agosto de 2019, tem o propósito de levar a você clássicos nunca lançados no Brasil. Nós lhe convidamos para usufruir de todo o universo clássico, contribuindo para a disseminação da cultura literária pelo país. Inegavelmente, a Pedrazul Editora é a única que transporta os leitores para outros países através da literatura e seus Kits Literários, que ganham o nome de cidades, lugares e países. Dessa vez, queremos que você embarque nessa viagem conosco e com muitos outros assinantes do Clube de Leitores Pedrazul!

No clube, você vai ter acesso a obras inéditas da Pedrazul Editora, ou seja, livros que não estão disponíveis no site da editora, tampouco em livrarias e sites de venda online. Preferencialmente, são clássicos da literatura mundial inéditos ou que não exista outros exemplares no Brasil. Países cujo a literatura clássica se faz presente, como França, Canadá, Estados Unidos e Brasil, também fazem parte das obras do Clube de Leitores Pedrazul!

Afinal, sabemos que nossos assinantes não se contentam com pouco. O Clube de Leitores Pedrazul é o único onde você encontra os clássicos da literatura, além de compartilhar sua crítica com outros apaixonados pelos livros. Devorando as obras de Charlotte Bronte, Emily Bronte, Jane Austen, Charles Dickens, Wilkie Collins, e diversos outros autores, no Clube de Leitores você vai se sentir em casa para falar sobre os exemplares com outros leitores e para sugerir livros.

Listamos 4 motivos para assinar o Clube de leitores Pedrazul! Se ainda há dúvida, aqui está um texto com mil palavras que vale mais do que qualquer imagem!

Motivo 1: Kit literário

A Pedrazul Editora prepara o Kit Literário com amor. Nele, vem um livro surpresa exclusivo, brinde, marcador de página e aparadores, e uma cartinha especial escrita com todo carinho por nossa equipe. A cada nova caixinha, a Pedrazul Editora dá o nome de um país ou cidade.

A proximidade com o leitor é fundamental para entender o que desejam, uma vez que a graça do Clube de Leitores está em surpreender positivamente! Afinal, se quando chega uma encomenda já dá aquela ansiedade, imagina quando você não sabe o que tem dentro? 

Para Sabrina Lima, uma das assinantes do Clube, é Natal a cada dois meses. "Eu amo fazer parte do Clube de Leitores. Cada caixinha é um presente, sempre que recebo é como se fosse manhã de Natal. Amo as cartinhas, os livros escolhidos e os mimos", conta Sabrina. Vanessa da Silva tem sentimento parecido com a chegada do kit. "As pessoas que amam livros se sentem como crianças que recebem o brinquedo que tanto desejam. Os brindes são lindos! Estou escrevendo este texto com lágrimas nos olhos pensando em cada caixa, nos papéis os quais o kit vêm embrulhado, no plástico que vem envolto para a conservação. Para mim, quem ama cuida, e a Pedrazul tem cuidado de nós assinantes do clube", declara Vanessa, enchendo nossa equipe de carinho e orgulho!

Kit Veneza

Motivo 2: Exclusividade

A exclusividade é outro motivo pelo qual o Clube de Leitores foi fundado. Procurando oferecer um serviço mais direcionado para os amantes da literatura clássica, a Pedrazul Editora propõe aos assinantes total exclusividade nos livros do kit. Por isso, você não vai encontrar essas obras em outros canais. 

Acostumada com a digitalização da literatura, Vera Carvalho conta como foi assinar o Clube de Leitores e redescobrir o gosto pelos livros de papel. "Estou fascinada! Estou conhecendo obras que nem imaginava existirem. São todos livros muito bons, de autoria de grandes escritores. São obras inéditas, livros que a gente não esquece. Eu só lia ebooks. A princípio, fiquei até um pouco em dúvida se conseguiria voltar a ler os físicos, se seria realmente válido aderir a este Clube seleto. Dentro de mim, alguma coisa falava bem mais forte e eu assinei. Estou muito contente, maravilhada, aproveitando ao máximo essa oportunidade. Digo com certeza absoluta que foi o melhor presente que me dei em 2019", disse Vera, traduzindo tão belo sentimento em palavras. 

Quero me Tornar um Assinante

A cada envio, a Pedrazul Editora quer levar ao assinante do Clube o sentimento mais íntimo desta conexão. É um presente de um leitor para outro leitor, enaltecendo a experiência no abrir da caixa até a última página do livro. É dessa forma que assinantes como Isabela Favoreto se sentem. "A cada vez que abrir a caixinha você pode imaginar o que terá ali dentro e SEMPRE, SEMPRE irá se surpreender com o conteúdo, o brinde e o carinho que a Pedrazul Editora tem com cada detalhe das maravilhas que chegam até você. Ah, a caixinha da Itália veio com duas novidades: TEM CHEIRO! E vieram dois livros", descreve Isabela.

Livro O Professor de Charlotte Bronte

Livro O Professor de Charlotte Bronte

Motivo 3: Obras-primas traduzidas

A Pedrazul Editora se responsabiliza pela tradução mais fiel possível da obra. Uma oportunidade única de ter acesso a livros famosos fora do Brasil.

Para Renata Miura, o trabalho desempenhado pelo Clube de Leitores é de fundamental importância, tanto para o lazer da leitura, quanto para a acepção da realidade da época em que os livros foram escritos. "A Pedrazul Editora propôs trazer um clássico da literatura inglesa nunca traduzido no Brasil a cada dois meses e assim vem cumprindo maravilhosamente, nos apresentando cada vez mais mulheres escritoras que não podiam usar seus nomes verdadeiros, ou que não eram muito levadas a sério. Esses livros retratam o cotidiano de uma época muito precária onde as mulheres não tinham voz para nada. Mesmo assim, através do amor, sempre existe um mocinho escondido que compreende e aceita as diferenças do que eles (sociedade) consideravam o correto como se a liberdade de ser o que quiser e fazer o que se tem vontade fosse pecado ou errado", explica Renata. 

Motivo 4: Grupo de Leitores

O Clube de Leitores da Pedrazul Editora aproxima clientes e colaboradores da empresa. Como todos são amantes da literatura, a troca de experiências propicia um ambiente acolhedor e único. É dessa forma que conseguimos nos conectar ainda mais com nossos leitores, promovendo debates, resenhas e observando o gosto comum de cada um para a formulação dos kits.

Além de ser uma comunicação direta entre os assinantes do Clube e diretores, o grupo do Clube de Leitores também decide o futuro das nossas ações baseadas nesses debates. Dessa forma, a Pedrazul Editora consegue ser cada vez mais assertiva nos Kits Literários!

Bom, depois de tantos motivos, é impossível não ficar curioso com os Kits Literários! Quer entrar para o Clube de Leitores Pedrazul? É só clicar na imagem abaixo e participar.

Kit Bruxelas do Clube de Leitores Pedrazul

Kit Bruxelas

Como funciona o Clube de Leitores Pedrazul?

Os assinantes do Clube de Leitores Pedrazul recebem o Kit Literário novo a cada dois meses. Da mesma forma, o pagamento também é realizado de forma bimestral. Basta acessar o site do Clube de Leitores e pagar a assinatura (que dura dois meses) por apenas R$ 81,90 com frete grátis.

Mais do que apenas um clube, a Pedrazul Editora te chama para fazer parte da família. Queremos promover maior interesse sobre a história e aplicar, de fato, para a melhoria em nosso cotidiano. Entender os valores de um passado recente nos ensina a não cometer os erros dos antigos e a contribuir para uma sociedade melhor e mais justa. É dessa forma que nossos assinantes enxergam o mundo, assim como Renata Miura. "Graças a esses escritores maravilhosos, e esta editora de trabalho impecável e incrível, temos a oportunidade de ler e ver que ainda temos muito pelo que lutar. Muita coisa já mudou, mas ainda temos muito pelo que lutar", finaliza Renata.

Entrar para o Clube