Pedrazul Editora é a editora dos clássicos ingleses no Brasil e dos livros que ganharam adaptações para as telas, seja na Netflix, BBC de Londres ou filmes independentes. São vários os livros lançados de forma inédita pela editora com adaptações cinematográficas. Como exemplo, a série Anne de Green Gables, de nove livros, que deu origem à série da Netflix Anne With an “E”. No Brasil, atualmente, é a editora que mais se dedica à tradução e publicação de obras mundialmente consagradas, muitas delas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro, como as dos autores que influenciaram o estilo da mais famosa escritora inglesa de todos os tempos, Jane Austen. Fortemente focada nos clássicos, a Pedrazul possui em seu acervo diversos livros da literatura inglesa, francesa, americana, canadense e brasileira. Fortalecendo ainda mais este segmento, a editora criou, em 2019, o Clube de Leitores da Pedrazul: www.clubedeleitorespedrazul.com.br, no qual, assinantes recebem, a cada dois meses, um kit contendo livro, brinde alusivo à obra e marcadores.
Situada no Espírito-Santo, a Pedrazul Editora tem este nome em homenagem à Pedra Azul ou Pedra do Lagarto, situada na região de montanha do Estado do ES, onde a editora se originou. Seus sócios tiveram a ideia de montar a editora quando estavam em Domingos Martins, município onde se localiza a Pedra Azul.

HISTÓRIA DE SUA CRIAÇÃO
Alguns amigos estavam numa casa de campo nas montanhas de 
Domingos Martins, todos leitores, conversando sobre os livros que gostariam de ler e não tinham traduções no Brasil. Falavam sobre a autora Charlotte Brontë e do desejo de lerem suas obras, naquela época, em 2011, sem traduções no Brasil. Lá foi plantada a semente da Pedrazul Editora. A sociedade Ltda foi criada oficialmente em 2012, e o primeiro lançamento da editora saiu em 2013: Villette, de Charlotte Brontë. Depois disso, centenas de outros clássicos inéditos foram lançados, consumando, dessa forma, o desejo inicial que nasceu de uma conversa numa noite fria nas montanhas capixabas.