Pedrazul Editora

A Pedrazul Editora foi criada em 2012, mas a ideia veio muito antes. Passando o dia no clima frio das montanhas capixabas, leitores assíduos dos clássicos se reuniam para conversar sobre as mais diversas obras. A paisagem favorecia a reflexão. De frente para a bela Pedra Azul, no município de Domingos Martins, destrinchavam os clássicos. Porém, ainda sentiam a necessidade de ter acesso às obras ainda não traduzidas. Uma autora em especial chamava a atenção desses leitores: Charlotte Brontë.

Mais do que o desejo de ler as obras popularmente conhecidas no mundo todo, esses leitores também queriam popularizá-las para todo o Brasil. O despertar e a acessibilidade da leitura por parte dos brasileiros são problemas históricos. Segundo dados de 2016, cada brasileiro lê em média dois livros por ano. Seria essa uma falha na educação? Falta de representatividade? Ou apenas uma falta de oferta? Fato é que o acesso às obras clássicas e com debates históricos e atuais geram reflexões, elevando o pensamento crítico da informação.

A Pedrazul Editora publicou o seu primeiro livro em 2013. Villette, de Charlotte Brontë, a tão desejada obra traduzida pelos sócios, chegou às estantes virtuais da Pedrazul. Depois disso, centenas de clássicos inéditos foram lançados. No Brasil, a Pedrazul Editora é a que mais se dedica à tradução e publicação de obras mundialmente consagradas. "Eu estava começando a ler clássicos quando conheci a Pedrazul, e hoje sou completamente apaixonada! Vocês sempre perguntam a nossa opinião e estão disponíveis a nos ouvir. Isso faz eu me sentir parte da história da Pedrazul Editora ao invés de ser apenas uma cliente. A gente se sente como uma família”, disse a leitora Rafaella Vieira.

 


O local onde a Pedrazul Editora deu o seu primeiro passo: Pedra Azul, no município de Domingos Martins, Espírito Santo.

O acervo da Pedrazul Editora possui livros da literatura inglesa, francesa, americana, canadense e brasileira. Para fortalecer ainda mais o laço com os clientes, a editora criou em 2019 o Clube de Leitores da Pedrazul (www.clubedeleitorespedrazul.com.br). Lá, os assinantes recebem, a cada dois meses, um kit com livro, brinde da obra e marcadores de páginas. “Sinto uma imensa alegria de ter descoberto a Pedrazul Editora e fazer parte do Clube de Leitores. Lá, eu acompanho cada novidade e cada lançamento”, conta a assinante do Clube de Leitores Tatiana Miranda.

O Clube de Leitores da Pedrazul Editora aproxima clientes e colaboradores. É o que disse nossa cliente assídua Ana Borges. “Orgulho de fazer parte de um clube de leitores em que os próprios donos vêm falar conosco e se preocupam com tudo e todos. Vocês são demais!”, comentou Ana.

As capas dos livros também chamam a atenção dos clientes. Com a arte produzida por Raquel Castro, a Pedrazul Editora sempre pede a opinião de seus clientes na escolha das capas. Dessa forma, nossos leitores participam ativamente nas decisões da editora. “A cada novo livro publicado, temos a chance de escolher qual a capa que mais nos agrada. Sério, qual editora faz isso? Isso sem falar que as capas parecem mais quadros e já se tornaram a marca da Pedrazul Editora!”, conta Renata Miura, cliente da Pedrazul há mais de dois anos. “Desconheço capas mais lindas do que as apresentadas por essa editora. Arrasam demais!”, reforça Mélanie Teixeira, estudante de direito e assinante do Clube de Leitores.

O nome, Pedrazul Editora, se deve ao local onde o primeiro passo foi dado para a sua criação: a idealização. Hoje, a Pedrazul Editora colhe os frutos de uma empresa criada por leitores para leitores. São livros com material de alta qualidade, pensados para que as histórias atravessem as gerações da família.

A escritora e engenheira agrônoma, Isabela Favoreto, conta qual é a sensação quando chega uma encomenda da Pedrazul Editora. “O carinho que a Pedrazul Editora tem por cada detalhe dos livros, desde a escolha dos papéis até a embalagem que chega para nós, podem ter certeza de que nós (leitores) sentimos cada vez que recebemos uma encomenda. A cada entrega de livros é como se fôssemos abraçados por vocês”, conta Isabela.

 


A Pedrazul Editora tem todas as obras da série Anne de Green Gables

A princesa da Pedrazul Editora: Anne de Green Gables

Os livros da série Anne de Green Gables são os principais produtos da Pedrazul Editora. As histórias de Anne Shirley inspiraram a série da Netflix Anne With an E. Por isso, muitos fãs encontram na Pedrazul Editora todos os livros que deram origem a uma das obras mais populares do streaming.

Sabemos que as adaptações dos livros para filmes e séries não contemplam toda a profundidade de um livro. Esta é a vantagem de ter em mãos a obra completa da autora Lucy Maud Montgomery. Além do material de excelente qualidade, o leitor se depara com a história na íntegra. Afinal, o universo que Anne demonstra no livro é infinitamente maior que o representado nas telas multimídia. Também deve-se levar em consideração a imaginação de quem lê e a imersão completa no mundo cruel e, ao mesmo tempo, fantasioso das vivências de Anne no interior do Canadá do século XIX.

Os livros com as histórias de Anne Shirley cativam a maioria dos nossos clientes. Com a leitora Daniela Almeida não foi diferente. Porém, um detalhe vale ressaltar: ela conheceu a ruivinha antes do lançamento da série Anne With an E na Netflix. “Agradeço à Pedrazul Editora por ter me apresentado Anne de Green Gables lá em 2015, quando nunca imaginava que existisse uma história tão fantástica que eu não conhecesse. Tenho o maior amor pelas edições que comprei com a Pedrazul”, conta Daniela.

 

Mais do que vender um livro, a Pedrazul leva uma experiência verdadeira aos amantes da literatura. Perceptível aos nossos clientes, receber mensagens de carinho como a da Maria Luiza Vieira só nos motiva a fazer mais e melhor pelos nossos leitores. “Eu faço questão de comprar livros com a Pedrazul Editora. São muito zelosos e fazem jus aos autores e suas obras. Entendem muito bem o real tesouro que é um livro. Nunca vou esquecer do dia em que vi a Tully Ehlers (tradutora literária) falando de Anne com tanto carinho, como se fosse uma grande amiga. Depois disso, fiz questão de buscar os livros com alguém que amasse tanto quanto eu, ou seja, a Pedrazul!”, explica Maria.

Só na Pedrazul Editora você encontra o Combo Anne 5 livros (1, 2, 3, 4 e 5), o Combo Anne 6, 7 e 8, o Combo Anne I (1, 2 e 3) e o Combo Anne II (4, 5 e 6). Nesses combos, você tem acesso a todos os livros publicados por Montgomery. São eles: Anne de Green Gables, Anne de Avonlea, Anne da Ilha, Anne de Windy Poplars, Anne e a Casa dos Sonhos, Anne de Ingleside, Vale do Arco-íris e Rilla de Ingleside. Sem contar os diversos materiais da série, como a boneca Anne em Biscuit, marcadores de página e aparadores de livros inspirados nos livros e personagens da série.

 


Ainda não se convenceu de que a Pedrazul Editora é confiável? Veja mais motivos!

A Pedrazul Editora é confiável?

A Pedrazul Editora é confiável em todos os aspectos. São 8 anos de serviço dando acesso à literatura clássica mundial com traduções inéditas das obras. Porém, não basta apenas enviar o produto ao leitor. Por isso, oferecemos o melhor atendimento ao nosso cliente, dando diversas garantias para que ele tenha a melhor experiência possível. A Pedrazul Editora publicou mais de 100 livros, entre exemplares no site e no Clube de Leitores, fora peças de decoração e acessórios inéditos das obras.

Sabemos que muitas pessoas têm receio de comprar pela internet. Por esse motivo, damos a garantia de que chegue nas mãos do leitor um livro de alta qualidade sem nenhuma avaria. Ratificamos nossa responsabilidade com o cliente, processando e enviando o produto em apenas um dia útil. O frete é sempre grátis. Assim, sobra um pouquinho a mais para que você leve outro livro! E se, por acaso, houver algum dano ao produto na hora da entrega, enviamos outro. Caso o livro contenha algum problema que impossibilite a leitura, nós enviamos um outro produto em excelente estado ou devolvemos o dinheiro (se não tiver outro volume para pronta entrega). Além disso, o cliente tem o prazo médio do mercado de arrependimento de 7 dias úteis.

A Pedrazul Editora é confiável pois sempre pensa no amante da leitura. Foi desse prazer que nasceu a editora, por isso entendemos tão bem os sentimentos intrínsecos em cada exemplar. Os livros são pensados para que as histórias atravessem gerações das famílias dos clientes. “A Pedrazul Editora deixa um legado lindo que meus filhos vão conhecer através dos meus livros”, disse a cliente Jéssica Franco.

Por essa razão, a busca da Pedrazul Editora é pela maior qualidade possível do material. A Pedrazul Editora prioriza o melhor papel polén soft 70g ou 80g e pólen bold 90g, aquele amarelado que facilita a leitura. Muitos de nossos livros são costurados, dando maior durabilidade e resistência para os exemplares. Assim como as traduções exclusivas dos clássicos, os livros da Pedrazul Editora têm a arte exclusiva de Raquel Castro.

A Pedrazul Editora é confiável porque oferece, além do serviço de qualidade e todas as garantias, promoções e brindes aos seus leitores. Os seguidores da Pedrazul Editora (hiperlink https://www.instagram.com/pedrazuleditora/) no Instagram ganham 10% de desconto. Já os clientes do Clube de Assinantes, a Pedrazul Editora oferece promoções diferenciadas, além de atualizá-los sobre as novidades no grupo do Whatsapp (hiperlink https://www.whatsapp.com/?lang=pt_br).

Em todas as compras no site, enviamos brindes para presentear os clientes para tornar a leitura ainda mais prazerosa. Levando em consideração o gosto, opinião e sugestão dos assinantes, a Pedrazul Editora prepara uma bela surpresa respeitando sempre a individualidade de cada um!

 


A Pedrazul Editora é confiável e já fez milhares de clientes mais felizes pelo Brasil. O que você está esperando para comprar o seu livro?

Livros para mudar pessoas

Seja no clima frio da montanha ou debaixo do sol em frente ao mar, todo lugar é confortável na companhia de um bom livro. Dos clássicos aos modernos, das histórias de terror até os contos mágicos de algum personagem, as portas se abrem ao passar das páginas e te transportam a lugares nunca antes visitados. Após colocar o marcador de páginas onde parou a leitura e retornar ao mundo físico, enxerga-se tudo com uma nova ótica. É por causa desta sensação que a Pedrazul Editora surgiu.

A Pedrazul Editora é confiável porque é uma empresa feita de leitores assíduos. Pessoas que ainda buscam obras inéditas para ler. Leitores que sabem o que torna cada exemplar especial em sua estante. Seja numa livraria ou no sebo, no papel amarelado ou num ebook, o acesso ao conteúdo é um direito de todo cidadão. Afinal, os "livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas", disse Mário Quintana.